There's Nothing More Than This

Tuesday, April 03, 2007

ND x Stefy.

E agora eu vou demonstrar o meu amor por duas bandas. Sim, porque eu sou exagerada. Mas antes, uma historinha: era uma vez eu com 15 anos de idade assistindo MTV à tarde. O programa se chamava Radiola. Alguém das antigas o suficiente como eu lembra disso? Bom, lá estou eu. E assisto a um vídeo de uma banda que eu nunca tinha ouvido falar até então: No Doubt. Eles são da Califórnia, a vocalista é louca. Eu gosto. Avança o tempo, e vemos mais uma imagem minha, ainda com 15 anos. Desta vez, assistindo ao extinto TOP 10 EUA, também na MTV, naquele tempo em que ainda rodavam vídeo clipes neste canal. Eram bons tempos e o que eu assisti foi um dos vídeos que, até hoje, é um dos meus favoritos. A música: Don't Speak. A banda: No Doubt. A melodia é linda, o clipe é perfeito, eu decoro cada verso da letra triste e ali, no auge dos meus 15 anos de idade, eu decreto: esta é a minha banda favorita. Gwen Stefani é a pessoa mais cool do mundo. E eu quero ser ela. Exageros à parte e 10 anos depois, eu bato na mesma tecla. Sim, No Doubt é a minha banda favorita até hoje. Gwen Stefani, eu não quero mais ser (até porque isto é impossível), mas ela ainda é a pessoa mais cool de todas.

Aí o que acontece quando a sua banda favorita some por quase 5 anos? Você ouve insistentemente aqueles discos antigos, cujas músicas já serviram de trilha sonora para tantos momentos da sua vida. Até o dia em que um amigo te apresenta uma banda nova, na verdade igual à sua favorita. Eles também são da Califórnia. A vocalista também é cool (embora você reconheça que ela precise ainda comer muito feijão com arroz para chegar aos pés de Gwen Stefani). Eles escancaradamente imitam muito o No Doubt. Mas neste momento, eles são suficiente e você decreta, do alto dos seus 25 anos, que esta é a melhor banda do ano (ao menos até o momento). E agora você assume o pecado: está apaixonada por Stefy. (Obrigada, Bruno. Você é o culpado!)

Sem mais delongas, as músicas do Stefy são a minha trilha sonora diária das últimas semanas. Ouço no carro, canto alto. Particularmente gosto de cantarolar "Orange County" quando dirijo à noite e "Hey School Boy" de dia. E recomendo conferir o disco todo de estréia da banda. Confesso que já não tenho mais paciência de procurar informações sobre eles, detalhes sobre a vida particular da vocalista, quem é a celebridade que namora o baterista. Não sei nem ao menos os nomes dos integrantes da banda, e nem me interesso em saber. A única coisa que eu quero saber é quando eu finalmente poderei adquirir o disco deles, já que por aqui ainda não foi lançado e eu não estou afim de importar.

E eu vou ouvir Stefy até o No Doubt voltar.

Ah, para quem interessar possa, este é o My Space deles (do Stefy e não do No Doubt, dã): www.myspace.com/stefy. Vai lá. Eu agarantcho!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Stefy: a melhor banda de todos os tempos da última semana.

1 Comments:

At 9:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Quando vc tinha 15 anos e escutava No Doubt, eu tinha 21 e já tava me formando na faculdade. Um ano depois, eu estaria "casada" com uma múmia paralítica que escutava só música nacional (não que eu seja contra música nacional, ao contrário).
Devido ao fato de (quase)toda minha capacidade cerebral ter se extinguido devido à pressão do vestibular (somada à chatice da faculdade), e devido ao fato de passar 4 anos ao lado de uma pessoa que só escuta Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, virei analfabeta em música. Sendo assim, faltou "memória ram" - leia-se espaço - na cachola para esse ramo cultural tão importante na vida e na formação de um ser humano.
Essa história toda é pra dizer: pls, me mande dicas de músicas e novas bandas porque estou virando um ser "amusical".

 

Post a Comment

<< Home