There's Nothing More Than This

Monday, April 09, 2007

My Fair Lady.

Então ontem eu assisti ao espetáculo My Fair Lady na "oh so pretty and yet so wannabe" cidade de São Paulo. Não vou me deter a analisar a peça pois, ao contrário dos meus amigos queridos que assistiram à peça comigo, eu não sou crítica de teatro e não entendo tão bem do assunto como eles para opinar - momento auto-estima zero.

Prefiro falar sobre a minha relação com Amanda Acosta, a atriz que vive Elisa Doolittle, protagonista do espetáculo. Sou uma filha dos anos oitenta (nasci em 81, para ser mais exata). Façam as contas, eu tinha cerca de 5 anos quando o Trem da Alegria surgiu. No início, com Patrícia e Luciano. No início, eu não gostava muito mesmo. Aí Amanda entrou para o grupo. E eu virei fã. Eu gostava do Trem, mas eu amava Amanda. Com a porta do quarto fechada, eu fingia que era ela e cantava "Iô Iô", "Pra Ver Se Cola", "Jaspion Changeman", entre tantas outras musiquinhas com o meu microfone de brinquedo da Xuxa. Quando via uma câmera fotográfica, queria que tirassem fotos minhas imitando poses dela nas fotos dos encartes dos LP's. Sabia de cor os movimentos feitos por ela nas coreografias das minhas músicas favoritas. Amanda, uma das "ídalas" da minha infância.

O Trem acabou quando ela já era adolescente, e eu já não ouvia os discos. Devo ter pensado que era "coisa de criança, agora vou ouvir Cyndi Lauper" ou algo assim. Eu não sei exatamente quantos anos ela tem hoje e confesso que nunca acompanhei, de fato, sua carreira após o Trem. Aí eu descubro que ela está protagonizando um musical lindo e vou lá conferir. Vejo Amanda maravilhosa. Ela atua bem. Ela canta muito bem. E eu fiquei muito saudosa e feliz ao vê-la tão lindamente naquele palco do Teatro Alfa ontem. A menina que eu queria ser quando era criança cresceu e virou uma mulher talentosa e meiga. Fico feliz. E estarei aqui babando pelo trabalho dela, cheia de orgulho, como se ela fosse a minha melhor amiga de infância que hoje virou uma estrela.

E não há um pouco de verdade nisso?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
"Cola o teu desenho no meu pra ver se cola" no more.

1 Comments:

At 3:25 PM, Anonymous Anonymous said...

puxa, tu nao acompanhou a carreira da Amanda??? como não??? depois do trem, ela fez uma propaganda de telefonia...éla tinha o cabelo curtinho...e depois essa peça....praticamente foi isso, te atualizei? hehe

 

Post a Comment

<< Home