There's Nothing More Than This

Tuesday, April 17, 2007

Ever stop to wonder...

Hoje eu acordei tendo vários pesadelos. Liguei a TV, vi alguns segundos de "Barrados no Baile" e adormeci. Acordei, olhei no relógio: 9:50h. Atrasada. Fui trabalhar pensando em um texto sobre amizade. Porém esqueci. Hoje, não sei porque, parece que eu não estou aqui, nem lá, nem em lugar nenhum. A cabeça está grudada no pescoço mas a mente está longe. Em algum lugar que nem eu sei onde é.

Só que eu ainda queria publicar o texto sobre amizade. Minha amiga Love me enviou uma breve descrição escrita na Wikipédia. E essa descrição me serve. Então, por falta de mente que trabalhe e atenção absoluta, eu copio e colo o que a sábia Wikipédia diz. E que eu concordo plenamente.

Dedico aos meus amigos, aqueles poucos que eu conto nos dedos, aqueles míseros que eu vejo quase todos os dias ou que nem sempre estão aqui ao lado, mas que eu sei que se importam e que querem me ver feliz, acima de tudo, acima de qualquer interesse. Aqueles que eu posso contar usando poucos dedos, mas que me ajudam, me dão apoio, me fazem rir até chorar, me fazem pensar, me xingam quando precisa, brigam comigo quando têm razão, pedem desculpas se estão errados, me fazem esquecer, me ouvem, me levam à sério, me mostram coisas que eu não consigo ver sozinha. Se interessam, de coração, por mim.

Não preciso citar nomes, vocês sabem quem vocês são. Leiam. E pensem. Porque é isso mesmo.

Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia uns dos outros e possuem um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses dos outros antes dos próprios interesses. Amigos possuem gostos similares ou não, que podem convergir. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor. Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida, sendo irmãos ou mesmo tornando-se irmãos. Amigos podem desabafar, confiar e contar uns com os outros. Além de se divertirem juntos eles, gostam de trabalhar e estudar juntos, mas sem serem sufocantes pois não respeitar os direitos de um amigo e sufocá-lo com exigências é correr o risco de perdê-lo! A amizade talvez seja devida a um instinto de sobrevivência da espécie, uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não enxergar os defeitos do outro ou então diminuí-los. Dividir os bons e maus momentos. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um "confessionário". Para atingir esse grau de amizade, muitas confiança e fidelidade são depositadas. É uma relação de troca na qual o que importa mais é a lealdade, aceitando cada um é como é. Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.

7 Comments:

At 1:25 PM, Blogger love said...

Não tive pesadelos mas passei a noite inteira acordando e sonhando com os "meus" homens. Acordei às 6h, poderia dormir muito mais e fiquei olhando para as paredes, tentando não pensar nas merdas que eu tinha sonhado, mas ... enfim. Felizmente temos os amigos, para trocar estas experiências, rir, chorar, pegar e dar colo, comer coisas engordantes e esquecer - nem que por poucas horas - os problemas da vida.
love you.

 
At 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

^^

Que fofo esse texto.

Concordo com o que ele diz.

E eu tb tenho poucos amigos de verdade, aqueles q eu posso contar. Mas gosto mto dos que tenho. Desde pequena eu sempre dizia q eu preferia ter 1 amigo bom do que 30 que não estão nem ai.

Tb não estou com cabeça pra trabalhar XP

 
At 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

^^

Que fofo esse texto.

Concordo com o que ele diz.

E eu tb tenho poucos amigos de verdade, aqueles q eu posso contar. Mas gosto mto dos que tenho. Desde pequena eu sempre dizia q eu preferia ter 1 amigo bom do que 30 que não estão nem ai.

Tb não estou com cabeça pra trabalhar XP

 
At 10:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Humm... eu sou um dedo! Um minguinho, talvez. Mas tu também é um dedinho da minha mão. Beijos do sor...

 
At 12:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Também sou um dedo. Dedo "outsider", porque tô longe, mas sou um desses dedos. Como vc tb é um dedão* na minha mão.
*Dedão no melhor sentido da palavra, hehehehe!
Baccios!

 
At 12:43 PM, Anonymous Anonymous said...

o Aurélio poderia ser menos formal e mais esclarecedor como a Wikipédia né?
bju chuchu

 
At 8:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Amiga, ficou orgulhosa que seu dedão outsider aprendeu a mexer no last fm?!
Viu que cool?!
Bjs e obrigada!
Te adoro!

 

Post a Comment

<< Home